Osesp oferece formação musical a professores da rede estadual de SP

Estão abertas as inscrições para o programa Descubra a Orquestra, que promove ainda concerto e visita monitorada na Sala SP aos alunos

qua, 04/03/2020 - 17h22 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para os professores da rede estadual de São Paulo do ensino fundamental e médio para o programa de formação musical chamado Descubra a Orquestra, promovido pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (6), por meio do site da Osesp (https://www.cpojobs.com). O processo seletivo ocorre a cada semestre e nesta edição serão oferecidas 200 vagas. O resultado será divulgado até o dia 12 de março, às 18h.

Os professores contemplados vão participar de uma formação que ocorrerá em três módulos presenciais, com aulas aos sábados das 8h às 16h. Os cursos começam ainda neste mês de março e terminam em junho.

Os selecionados poderão ainda levar um grupo de até 90 alunos para assistir um concerto e participar de uma visita monitorada na Sala São Paulo.

Para participar o docente não precisa necessariamente ter conhecimento musical. O objetivo é que a partir da formação ele estenda o conteúdo para a sala de aula.

O programa é aberto a professores das redes municipal, particular, além de instituições beneficentes com alunos cursando a partir do 1º ano do ensino fundamental.

O Descubra a Orquestra foi fundado em 2001. Nos últimos nove anos, cerca de 5.800 professores e 533 mil alunos da rede estadual de São Paulo foram atendidos.